domingo, 22 de novembro de 2015

Prefeitura abre concurso para escolha do hino oficial de Nova Cruz


A composição vencedora do concurso possibilitará ao compositor o prêmio de R$ 3 mil, que será utilizado na troca da cessão dos direitos autorais do hino.
Brasão Nova Cruz RN
As inscrições são realizadas na Casa de Cultura de Nova Cruz
A Prefeitura de Nova Cruz se encontra até o dia 02 de dezembro com inscrições abertas para escolha do hino oficial do município. Os interessados devem se dirigir a Casa de Cultura Popular Palácio Lauro Arruda Câmara, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, para efetivar a inscrição que é gratuita. Para isso o candidato deve preencher a ficha de inscrição e entregar a letra da música impressa em três vias e gravada em três CDs para audição.
De acordo com as regras especificadas no edital do concurso, a letra do hino deverá ser efetuada a partir da referência geográfica e histórica do município, atendendo no poema às citações sobre a trajetória com enfoque as origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos econômicos e sociais, como também observando que não haja promoção de individualidades e particularidades e não contendo gírias ou expressões temporárias.
O concurso foi dividido em cinco fases distintas, partindo da inscrição e passando pela pré-seleção das músicas concorrentes, ensaios, apresentação para a comissão julgadora e lançamento público aprovado pela Câmara Municipal. O edital prever que a Comissão Julgadora deve apreciar e apontar as cinco melhores composições dentro do período de 04 a 11 de dezembro. A composição vencedora do concurso possibilitará ao compositor o prêmio de R$ 3 mil, que será utilizado na troca da cessão dos direitos autorais do hino.
O hino vencedor será impresso em placa e fixado na Prefeitura Municipal constando o nome dos autores, letra e a administração municipal responsável pelo concurso. O edital completo com todas as regras para participação no certame pode ser conferido AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário