quinta-feira, 14 de maio de 2015

NOVA CRUZ; Educadores aprovam Plano Municipal de Educação.


Professores, trabalhadores em educação, representantes da sociedade civil, vereadores e gestão municipal se reuniram na manhã desta quarta eira, 13 de maio, no auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo para participarem da Conferência Municipal de Educação – CM E, que neste ano teve como meta, apresentar a minuta do Plano Municipal de Educação para debates, colhimento de sugestões e fechamento do documento para envio à Câmara Municipal.
conferencia 1














A equipe técnico-pedagógica da Secretaria municipal de Educação agora terá um prazo de dez dias a contar da Conferência para concluir a minuta do Plano para envio à Câmara onde será novamente avaliada e debatida pelos edis e aprovada. É importante destacar que na Conferência deste ano, 8 dos 13 vereadores se fizeram presentes aos debates: Valdo Salú, João Pedro da Costa, Fátima da Costa, Aluísio Sena, Fernando Bezerra, Beto Martins, Antonio Gomes e o Presidente da Câmara, Edson da Costa Moreira.
O Prefeito Cid Arruda Câmara prestigiou o evento acompanhado da primeira Dama e Secretária Municipal de Educação, professora Valéria Vieira Arruda Câmara. Em suas palavra o Prefeito lembrou aos presentes que o Plano Municipal de Educação –PME é um documento de política educacional para dez anos, ou seja, não é um plano somente de um governo. A Secretária Valéria Arruda enfatizou que as diretrizes centrais e os eixos de discussões se basearam no Plano Nacional de Educação, que prioriza dentre outros, a cofederalização das ações de educação num sistema TRIPARTITE: União, estados e municípios.
Em colóquio, o Professor Mestre, Miguel Rosa Filho, hoje exercendo a direção da Diretoria Regional de Educação –DIRED da Secretaria Estadual de Educação, explicou o tema da Conferência e os eixos que seriam discutidos pelos grupos de trabalhos, todos voltados para a Construção do documento final do Plano Municipal de Educação. Depois da realização das discussões nos Grupos de Trabalhos, os conferencistas presentes passaram a aprovação do Plano.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

O Churrasco dos Amigos teve a sua segunda edição do ano realizada no bairro Antonio Peixoto Mariano, na noite desta sexta feira, 15 de março,

 #Churrasco com os amigos O Churrasco dos Amigos teve a sua segunda edição do ano realizada no bairro Antonio Peixoto Mariano, na noite dest...