quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NOVA CRUZ-RN. Prefeitura distribui suporte alimentar para 150 famílias carentes

Na ocasião, o prefeito Cid Arruda ressaltou a importância das parcerias realizadas entre a prefeitura e entidades e pessoas da sociedade civil, cujo objetivo é desenvolver o município.
assistência social - suporte alimentar (3)
Prefeito Cid Arruda ressaltou a importância das parcerias para o bem de Nova Cruz
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã dessa terça-feira, (19) a entrega de 150 suportes com alimentos não perecíveis para as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo CAPS AD III. A atividade aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) com as presenças do prefeito Cid Arruda, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, além de técnicos dos CRAS, do CAPS AD III e das famílias beneficiadas com o suporte alimentar.
Os alimentos foram arrecadados através de uma parceria firmada entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Nova Cruz, por meio do show musical denominado Natal Solidário, realizado dia 24 de dezembro do ano passado, em espaço público cedido pela Prefeitura. A ação foi idealizada pelo cidadão Valmir Júnior e a entrada foi um quilo de alimento não perecível. Na ocasião foram arrecadados 1.500 quilos de alimentos.
assistência social - suporte alimentar (1)
Foram distribuídas 150 suportes alimentares para famílias atendidas pelo Cras e CAPS AD III
O prefeito Cid Arruda ressaltou a importância das parcerias realizadas entre a prefeitura e diversas entidades e pessoas da sociedade civil, cujo objetivo é desenvolver o município. Sobre a parceria firmada em prol do evento Natal Solidário, o prefeito falou da possibilidade em que várias famílias carentes do município puderam ser beneficiadas com os alimentos.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, falou que doar alimentos por meio de recursos próprios não é uma pratica adotada pela atual gestão, haja vista a criação dos vários programas sociais, entre eles o Bolsa Família, onde a família pode sacar o benefício liberado pelo Governo Federal para compra de alimentos.
A secretária falou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela equipe do Programa Bolsa Família de  Nova Cruz, a fim de moralizar, fazendo com que o beneficio possa chegar às famílias que se enquadram nos critérios do programa e realmente necessitam da ação social. “Com o trabalho sério desenvolvido pela Prefeitura pudemos neste mês de janeiro levar o beneficio do Bolsa Família para mais 500 novas famílias de Nova Cruz”, informou.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...