sexta-feira, 27 de maio de 2016

NOVA CRUZ-RN Prefeitura Municipal marca mais duas obras na comunidade de Primeira Lagoa.

Uma das maiores comunidades do município, Primeira Lagoa recebeu mais duas importantes obras da atual gestão municipal, para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores: a reforma, ampliação e equipagem da Escola Municipal Professor Manoel Elias da Costa e o calçamento da rua da escola, em evento ocorrido na tarde da quarta feira, 25 de Maio e que foi prestigiada pela população local e por autoridades do município.
1 lagoa cid 1 lagoa  mesa 1
O Prefeito Cid Arruda Câmara compôs a mesa de honra acompanhado da primeira dama e Secretária Municipal de Educação, Professora Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, dos vereadores: João Pedro da Costa, Valdo Salu, Aluísio Sena, Fernando Bezerra e Antonio Gomes, dos professores, Paloma Anu lino e José Arnaldo, respectivamente, Diretora e vice Diretor da Escola, da Diretora da Creche Municipal local, professora Juliana de Souza, do representante da comunidade, o ex vereador, João Anu lino, do Dr. João Paulo de Andrade, do Diretor do IPEM/RN, Dr. Cyrus Benevides, do Médico do Programa Saúde da Família – PSF local, Dr. Osmany Garbey, entre outros.
A solenidade foi iniciada com a apresentação da Orquestra e Coral Municipal, coordenados pelos professores, Querfrem e Luan, formados por alunos da rede municipal de educação. O Coral, inclusive, fez sua estreia naquele evento, emocionando a todos.
1 lagoa coral close 1 lagoa coral
Ainda aconteceram, quatro apresentações com os alunos da Escola, do 1° ao 5° anos do fundamental e a exibição do grupo de dança “Kings Dance” de Nova Cruz.
1lagoa apres 1
1 lagoa apres 4 letra
1 lagoa apres 2

1 LAGOA KINGS DANCE
Entre os discursos, destacou-se a do representante dos moradores da comunidade, o ex- vereador, João Anu lino, que chegou às lágrimas ao relembrar sua luta pela ampliação da escola, fato que se concretizara naquele momento através da atual gestão municipal. A Secretária da Educação, Valéria Arruda parabenizou o empenho da equipe de professores, funcionários e da diretoria da Escola, que não deixaram cair a qualidade do ensino naquela unidade, mesmo diante das dificuldades do passado, ressaltando que, com a nova estrutura promovida pela atual gestão, a qualidade da prática do ensino e a da aprendizagem dos alunos tenderão a melhorar cada vez mais. O Prefeito Cid Arruda fez um retrospecto do sistema de educação desenvolvido em Primeira Lagoa, citando as ações de ex-prefeitos, como sua mãe, Joanita Arruda e José Peixoto Mariano. E com base nas afirmações de João Anu lino, também se disse emocionado em poder propiciar, em sua administração, importantes obras para aquela comunidade.
1 lagoa placa
1 lagoa valeria
1 lagoa cid
1 lagoa j paulo
As obras de reforma, ampliação e equipagem da Escola e da construção do calçamento da Comunidade de Primeira Lagoa, foram realizados com RECURSOS PRÓPRIOS, com valor total de R$ 352.025,01 (trezentos e cinquenta e dois mil e vinte e cinco Reais e um centavo), o que permitiu a construção de:
  • 5 salas de aula;
  • 1 sala de multiuso;
  • 1 diretoria/secretaria;
  • 1 almoxarifado;
  • 1 banheiro geral com acessibilidade;
  • 2 banheiros (masculino e feminino);
  • 1 refeitório;
  • 1 cozinha com despensa completa;
Além da colocação de forro em PVC, colocação do piso em cerâmica, revestimento das paredes, troca de todas as esquadrias, fechamento externo da escola e pintura de qualidade.
1 lagoa geral
1 lagoa 1
1 lagoa 2
1 lagoa 3
1 lagoa 4
1 lagoa 5
1 LAGOA GERAL 2
Prefeitura Municipal de Nova Cruz, Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro!.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...