quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NOVA CRUZ-RN Missa e Procissão de Nossa Senhora da Piedade




2 / 6

2 / 6
O dia 02 de fevereiro foi dia de festa para os nova-cruzeirense  que participaram com devoção da procissão e missa solene, presidida pelo padre Assis, em homenagem à padroeira do bairro frei Damião.
 junto do belíssimo andor de Nossa Senhora da Piedade, que ia na frente para lembrar que Maria passa na frente abrindo os caminhos dos seus devotos. As músicas tocadas emocionaram e encantaram os devotos, que andavam pela cidade ao lado de Maria. Quando a Procissão chegou na Igreja  do bairro,  em homenagem à Mãe da Piedade, o povo entoava o hino “Porque Ele Vive”, na certeza de que a dor de Maria não foi em vão.
em seguida  começou a missa celebrada por padre assis , .


Usando com propriedade a frase de Santo Agostinho que dizia que “a medida do amor é amar sem medida”, o padre falou sobre Nossa Senhora da Piedade que amou seu filho sem limites desde que se colocou como serva do Senhor.
o padre ressaltou que “a fé de Maria foi maior que sua dor, por isso, ela permaneceu de pé, significando que a vida venceu a morte. Essa mulher viu o projeto de Deus realizado na Cruz, manifestação da misericórdia de Deus, de dar seu próprio sangue pela humanidade.”
A mensagem final da homilia foi de esperança, pois lembrou que o Senhor não desiste de seu povo, apesar de todo pecado e miséria humana..

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...