sábado, 17 de novembro de 2018

semáforos em alerta complicam e geram queixas em nova cruz/RN o semáforo no cruzamento da av. Assis Chateaubriand com a av. frei serafim de Catânia. estão quebrado!

moradores de nova cruz/RN reclamam das situações dos semáforos  nas ruas da cidade os equipamentos estão quebrados  ou piscando, o que gera risco ao pedestre. os pedestre ficam sem saber para onde olhar  e de onde pode vir  o próximo carro. as vezes o pessoal  não para, tem quer quer  atravessar na ora do carro  esta vindo, acho que o semáforo deveria voltar mais rápido possível.

Mas afinal, o que fazer em uma situação como esta, alerta que em caso de semáforo intermitente, a preferência é sempre de quem vem pela direita. “Quando o semáforo está no intermitente, ele está em alerta e atenção, então prevalece a lei, se não tiver um agente de trânsito. A regra se sobrepõe ao semáforo e a preferência é de quem vem pela direita”, diz.

sempre que o semáforo estiver intermitente, os motoristas devem reduzir a velocidade e dar preferência para quem transita pela direita. “Todos nós acreditamos que cada um só assume a condução de uma motocicleta ou de algum veículo a partir do momento que ele tem CNH. Se você passou por uma autoescola, isso foi ensinado. Aprende-se muito sobre direção defensiva, isso é cobrado nas aulas teóricas, sobre o que fazer nestes casos. Em hipótese alguma o motorista pode dizer que desconhece.

perto no horário de picos a situação começa a piora, por causa do movimento de carro os risco de acidentes  na região central da cidade aumenta. A situação piora nos horários de pico, por volta das 17h. Segundo, a situação é complicada até nos fins de semana.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Polêmicas envolvendo ganhador do ‘BBB 24’ viram música na voz da Banda Inala: “Calma Calabreso”; Assista

  Há quase uma semana, Davi Brito ganhou o prêmio milionário do “BBB 24” e levou para casa cerca de R$ 3 milhões. Nesses dias, o camp...