sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Fechamento de policlínica e maternidade do hospital regional de Santo Antônio será discutido em audiência pública


O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, de Santo Antônio, que oferece atendimento em urgência, emergência e maternidade, está prestes a perder a policlínica e o Setor de Obstetrícia (sala de parto), dois importantes serviços oferecidos à população do município e de 21 cidades da região Agreste potiguar. A decisão, embora ainda não oficializada por parte do Governo do Estado, porém o próprio diretor da unidade, Dr. Estácio, em recente áudio divulgado através das redes sociais, admitiu a desativação dos serviços no hospital. Com a saída dos setores da unidade, a informação é de que os serviços serão transferidos para o hospital de São José de Mipibu.
Os rumores do fechamento dos dois setores do hospital têm gerado preocupação e angústia da população nas redes sociais que manifesta repúdio a possível retirada de tais serviços da unidade e suas consequências, principalmente com relação à possibilidade de a unidade deixar de realizar os partos e os atendimentos em obstetrícia.
Uma audiência já está marcada a fim de debater o assunto. A proposição foi da vereadora Lucinha e o secretário de saúde do Estado foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o fechamento dos setores do hospital. A audiência ocorrerá próximo dia 22, às 09h30, e toda classe política do município e da região também está sendo convidada.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

O Churrasco dos Amigos teve a sua segunda edição do ano realizada no bairro Antonio Peixoto Mariano, na noite desta sexta feira, 15 de março,

 #Churrasco com os amigos O Churrasco dos Amigos teve a sua segunda edição do ano realizada no bairro Antonio Peixoto Mariano, na noite dest...