terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Só prá relembrar;.NOVA CRUZ: Prefeito Cid Arruda participa de Inauguração

quarta-feira, 22 de outubro de 2014
NOVA CRUZ: Prefeito Cid Arruda participa de Inauguração
O Prefeito Cid Arruda Câmara e a Secretária de Educação do Município, professora Valéria Arruda Câmara entregaram à comunidade da Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano, do bairro do Salgado, as obras de reforma e ampliação daquela escola, em solenidade ocorrida na tarde da terça feira, 21 de Outubro, prestigiada por autoridades e pelos pais, funcionários e alunos da referida escola.
Entre as autoridades estavam, a diretora da escola, professora Maria José Camelo, o Promotor de Justiça e da Educação, Dr. Adriano Gama Dantas, o Pároco de Nova Cruz, Padre Francisco Assis Inácio, o professor Antonio Barbosa, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, Major Genilton Tavares, comandante do oitavo batalhão de Policia militar, o vereador Valdo Salu – que no ato representou a Câmara Municipal, Leonel Pontes, gerente regional do SEBRAE sediado em Nova Cruz, Raimundo Martins, Presidente do Comércio Varejista e Damião Gomes da Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, além de Secretários municipais e de auxiliares da administração municipal.
Em tarde festiva, houve apresentação das orquestras de Violinos e violões, sob as batutas dos maestros, Querfrem e Luan, formadas também por alunos daquela escola, além de uma dança promovida por alunos do projeto Mais Educação da referida. Em seguida as autoridades dirigiram suas palavras aos presentes. O Promotor parabenizou a administração do Prefeito Cid Arruda e a Secretária de Educação pela “seriedade e aplicação com que conduzem a educação municipal” que para ele, “é o principal modo de mudança da sociedade diante dos fatos de violência e degradação social em que vivemos”.
O prefeito Cid Arruda Câmara afirmou que estava muito feliz com mais uma importante realização de sua administração. “Aqui não é uma maquiagem, mas ações concretas que mudaram para melhor o ambiente escolar e permitirão uma melhor qualidade de ensino para estes alunos”, afirmou o Prefeito.
A Secretária de Educação, bastante emocionada, lembrou da dedicação e do carinho com que aquela escola foi reconstruida e ampliada para a boa educação dos filhos daquela população ali presente. Ela lembrou que a gestão do Prefeito Cid Arruda está desenvolvendo um projeto de revitalização de todas as escolas e creches municipais, na cidade e na zona rural do município, que começou pelas escolas mais deterioradas, como foi o exemplo da Escola “Arcelina Fernandes”, na localidade de Xique-xique ( zona rural) que até laboratório de informática passou a ter após as reformas.
Ao final, alunas da escola entregaram ramalhetes de flores à Secretária e ao Prefeito como forma de homenagem e de agradecimentos pela benfeitoria trazida à sua escola. Em seguida, o Prefeito acompanhado pela Secretária e pelas autoridades e dos demais presentes se dirigiram para a entrada do prédio, para o descerramento da placa de reinauguração da Escola Municipal Nestor Marinho.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...