terça-feira, 22 de junho de 2021

Repórter atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio nas redes

 

Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda que foi alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na última segunda-feira (21), recebeu mensagens de apoio na internet.

Em seu Instagram, Laurene recebeu diversas mensagens de solidariedade de internautas em suas últimas publicações. “Toda a minha solidariedade. Você foi brava!!”, comentou um. “Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!”, escreveu a jornalista Vera Magalhães.

“Parabéns pela coragem, Laurene! Você foi gigante!”, “Laurene, parabéns!!! Você é uma repórter especial e incrível! Mostrou como ser uma excelente profissional, obrigada pela coragem!!” e “parabéns pelo seu profissionalismo e coragem, hoje! Que seja abençoada e protegida por Deus e todas as deusas!” ainda estavam entre as mensagens.

 

Laurene questionou o presidente sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, já que ele chegou ao evento, que aconteceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, sem o acessório de proteção. Vale lembrar que, no último sábado (19), o Brasil atingiu a tenebrosa marca de 500 mil mortos pela Covid-19.

Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse: “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”; e tirou novamente a máscara. Ela, então, tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei, mas ouviu Bolsonaro lhe mandar “calar a boca”. O presidente ainda insultou a Rede Globo com palavrões.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...