quarta-feira, 25 de agosto de 2021

FÁTIMA DIZ NÃO TER NADA A TEMER SOBRE OPERAÇÃO DA PF NA SESAP

 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

“O governo não tem absolutamente nada a temer. É um governo que age de maneira muito séria e transparente e responsável. Um governo honesto e que fez o enfrentamento da pandemia com toda seriedade”, afirma a governadora do estado do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) sobre os mandados de busca e apreensão na Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap). A Operação Lactus foi deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal ainda nesta quarta-feira (25). Na ação, duas servidoras da Sesap foram distanciadas de seus respectivos cargos.

De acordo com Fátima, a secretaria tem cumprido com seu papel e prestado as devidas informações e esclarecimentos necessários. “O Rio Grande do Norte sabe da lisura e seriedade do nosso governo. Porque nós enfrentamos a pandemia neste estado para salvar vidas, e, inclusive, com acompanhamento dos órgãos de controle, com os Ministério Públicos. Então, que se apure o que deva ser apurado, os dados estão no sistema eletrônico.”, acrescentou a governadora.

Além disso, a líder política afima que o interesse tanto do seu governo no geral, quanto da secretaria é “cuidar das pessoas”. Suas declarações foram feitas em um evento na manhã de hoje com o ex-presidente Lula e todos os governadores que compõem o Consórcio Nordeste.

Sobre a operação

A atividade deflagrada investiga possíveis irregularidades na implatação dos cinquenta leitos de UTI covid, contratados pelo governo. A operação deu-se a partir da vigilância dos gastos públicos com o combate a pandemia da Covid-19.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap) informou que acompanha a apuração da PF e da Controladoria Geral da União, auxiliando no requisito de todas as informações. Leia:

“O processo corre em segredo de justiça, o que impede quaisquer outros posicionamentos da secretaria a respeito do caso. A Sesap aguarda os próximos passos e reforça que segue apoiando todo e qualquer procedimento de apuração promovido pelos órgãos públicos de controle, prezando sempre pelo bom trato do dinheiro público e pela saúde dos potiguares. A Sesap continua o trabalho de enfrentamento à pandemia e reconhece o comprometimento e responsabilidade dos servidores, que têm atuado de forma ética na garantia da assistência à população do Rio Grande do Norte”.

by,  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...