quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Governo do RN anuncia novo concurso da Polícia Militar em 2022

 

O número de vagas ainda será definido pelo estado a partir de um estudo que está sendo realizado sobre carência de pessoal na corporação. Foto: PM/ASSECOM – Cb Ricardo

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta quarta-feira (8) que autorizou um concurso público para soldados da Polícia Militar. Segundo o Governo, a expectativa é que um novo certame seja aberto em 2022. O número de vagas ainda será definido pelo estado a partir de um estudo que está sendo realizado sobre carência de pessoal na corporação.

O anúncio foi realizado pela manhã, durante a entrega de 34 novos veículos para a Segurança Pública do Estado, adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, o número de vagas ainda não foi definido porque atualmente o estado só pode realizar concurso para vagas com vacância – ou seja, em substituição a outro servidor que se aposentou, deixou a corporação, ou faleceu, por exemplo.

O último concurso realizado pela Polícia Militar foi iniciado em 2018. O estado convocou e formou 1.013 novos soldados em 2020. Depois de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, outros 299 foram convocados.

*Com informações do G1 RN

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

CRECHE MODELO DO FREI DAMIÃO ABANDONADA PELA ATUAL PREFEITO FLAVIO DE BEROI.

  Iniciadas pela gestão municipal passada as obras estão há 7 ano paralisadas. As obras da Creche Modelo no bairro Frei Damião i...