O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, que morreu na manhã de segunda-feira (11), aos 93 anos, foi sepultado com honras de chefe de estado no início da tarde desta terça-feira (12) na Grande Natal.
O caixão foi transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros da Catedral Metropolitana de Natal – onde ocorreu o velório e uma missa – até o cemitério Morada da Paz, em Parnamirim.
A cerimônia também contou com guarda de honra e salva de tiros da Polícia Militar. Em decreto publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial, o governo do Rio Grande do Norte decretou três dias de luto oficial.
A sepultamento foi acompanhado por familiares, amigos e admiradores do político, que também estiveram na missa de corpo presente da catedral.
Segundo a família, Lavoisier morreu em decorrência uma sepse – infecção generalizada, que estava sendo tratada. A família chegou a divulgar um boletim médico sobre o tratamento no início de outubro.
Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.
Além da esposa, Lavoisier deixa quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos.
Com informações G1 RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário