Viagem não estava prevista no calendário oficial. Vídeo da chegada ao santuário mostra o presidente de máscara recebendo aplausos, vaias e gritos de apoio e críticas. Mais cedo, sem citá-lo, arcebispo de Aparecida disse que 'para ser pátria amada não pode ser pátria armada'.
Por g1 Vale do Paraíba e Região
Presidente Jair Bolsonaro visita Aparecida no Dia da Padroeira — Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda
O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional, maior templo católico do país, na tarde desta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele chegou à Basílica por volta de 13h30, foi recebido por muitos aplausos e algumas vaias e participou de uma missa em homenagem à Santa.
Na chegada ao local, o presidente usava máscara de proteção contra Covid. Na missa das 14h, ele fez uma leitura e tirou a máscara só neste momento. O presidente comungou e participou da consagração da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Durante a cerimônia, Bolsonaro aparentava cansaço e chegou a ficar com os olhos semicerrados durante um trecho (veja vídeo abaixo).
Bolsonaro é visto com olhos semicerrados durante missa na Basílica de Aparecida
Depois do encerramento da missa, o presidente subiu no altar e tirou uma foto com o arcebispo Dom Orlando Brandes usando máscara. Na sequência, retirou o item de proteção e posou para uma nova foto com o ministro da Cidadania, João Roma, o padre Américo Dalbelo e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
Muitos romeiros se aglomeraram na saída do presidente do local (veja vídeo abaixo). Ele foi embora de helicóptero às 15h47.
O presidente estava em Guarujá, no litoral paulista, desde sexta-feira (8) e foi para Aparecida de helicóptero. Até o momento da viagem, não havia previsão dela na agenda oficial do presidente.
Presidente Jair Bolsonaro visita Santuário Nacional no Dia da Padroeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário