quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Covid: Sesap orienta que municípios do RN iniciem aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde

 


Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orientou em uma nota técnica publicada nesta segunda-feira (5) que os municípios do Rio Grande do Norte iniciem a aplicação da dose de reforço nos profissionais de saúde paralelamente à imunização dos idosos.

Sem público-alvo, Natal anuncia aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 65 anos

No documento, a pasta leva em consideração que a população idosa na faixa etária acima de 60 anos "na maioria dos municípios ainda não completou os 6 meses após segunda dose e dose única,e que existe um grande número de profissionais de saúde aptos para essa dose de reforço".

A recomendação vale também como forma de "não comprometer o prazo de validade estabelecido pelo fabricante da Pfizer", já que o imunizante, que está sendo usado como dose de reforço, tem validade de 31 dias após o descongelamento.
De acordo com a Sesap, a recomendação tem validade imediata, com os lotes atuais que os municípios dispõem.

O município de São Gonçalo do Amarante já comunicou que vai seguir a recomendação começa a imunizar os profissionais de saúde nesta quarta (6).

Nesta terça-feira (5), o município de Natal anunciou que vai começar a vacinar com a dose de reforço os idosos a partir de 65 anos na quarta-feira e a partir de 60 anos na quinta.

No entanto, esse público na capital potiguar ainda não está apto a receber a vacina, já que não completou seis meses da imunização completa.

g1rn

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...