domingo, 12 de dezembro de 2021

BOLSONARO: “ADOTAMOS O PLANO ANTICORRUPÇÃO MAIS AMBICIOSO DA HISTÓRIA”

 

Foto:  Reprodução

Durante discurso na Cúpula pela Democracia, nesta sexta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a sua gestão e fez apontamentos sobre o combate à corrupção, a liberdade de expressão nas redes sociais e os direitos humanos.

Em sua fala, o chefe do Executivo brasileiro disse que o Brasil adotou “o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história” do país, e voltou a falar que não houve “uma denúncia sequer” de corrupção durante o seu governo.

“A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente. Tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores. Adotamos o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história deste país e estamos construindo e fortalecendo mecanismos para prevenir, detectar e punir atos de fraude, corrupção e comportamento antiético”, disse o presidente.

Ao falar sobre liberdade de expressão, Bolsonaro afirmou que “as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, são algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável”. “Valorizamos o direito de todos expressarem suas opiniões e de serem ouvidos”, disse.

O presidente brasileiro declarou ainda que os Estados Unidos podem contar com o Brasil para o “fortalecimento da democracia” mundial. “Contem com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo, com pleno respeito à soberania e à independência das nações”, finalizou.

A Cúpula da Democracia foi organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e reuniu líderes de cerca de 100 países de forma virtual em razão da pandemia. Bolsonaro destacou a ocasião como “uma oportunidade para renovar, no mais alto nível, nosso compromisso comum com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a proteção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais”.

 Por Maria Eduarda Pessoa/O Povo

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...