quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ADVOGADA É BALEADA POR CLIENTE DENTRO DO PRÓPRIO ESCRITÓRIO

 

Foto: Reprodução

A advogada Nayara Gilda Prestes, que foi baleada por um cliente em seu escritório na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira, publicou um vídeo nas redes sociais em que explica a motivação por trás do crime. Segundo o relato, o cliente que fez os disparos devia pagamento de honorários relativos a um processo de inventário, no valor de R$ 160 mil.

Nayara Prestes ainda se encontra hospitalizada. Segundo ela, não há risco de vida, mas os médicos continuarão a acompanhá-la para verificar se há infecção. O cliente foi preso e levado a 134ª DP (Campos).

De acordo com Nayara Prestes, Diego Dourado, de 21 anos, havia tentado revogar a procuração dela no processo em 2021 para não pagar o valor devido, mas não teve sucesso. Um ano depois, ele reapareceu no escritório da profissional, que fica num shopping.

— Ele veio ao meu escritório e disse ‘Vim revogar a procuração’ e apontou a arma para mim — conta Nayara na gravação.

Ela foi atingida por três dos quatros disparos feitos pelo homem. Um deles atingiu o dedo, que foi reconstruído no hospital. Outras duas balas estariam alojadas no seu peito e em um dos braços.

— Estou com as duas mãos baleadas. Uma estou conseguindo mexer um pouco, mas a outra está totalmente imobilizada.

Nayara Prestes contou ainda como conseguiu desarmar o agressor: ela tirou a arma da mão dele e a arremessou em uma escada. O suspeito ainda chegou a tentar enforcá-la, mas ela fugiu do escritório e foi socorrida por outra cliente.

— Eu consegui tirar no final a arma da mão dele e joguei… Eu poderia ter atirado nele, mas eu não quis porque não é certo ninguém tirar a vida de ninguém… Joguei a arma pela escada, caiu lá embaixo. Ele me enforcou (…), fez um mata-leão. Segurei na genitália dele para ele me soltar. Coloquei os dedos nos olhos dele para ele me soltar. E saí correndo pelo shopping — contou a advogada.

O Globo

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

ELEIÇÕES 2024 Belém: com 55,7%, Dona Aline vence todos cenários, mostra Opinião/Rede Mais

  Prefeita de Belém, Dona Aline (MDB), lidera, com folga, as intenções de voto na pesquisa Opinião/Rede Mais Se as eleições em Belém, no Bre...