Em Acari, onde sancionou a lei que torna a Basílica de Nossa Senhora da Guia em Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso do Estado do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra garantiu o funcionamento do abatedouro público.
Fátima fez um discurso irritada com a placa de obra inaugurada pelo governo passado, quando o equipamento ainda não estava funcionando.
Questionei o prefeito de Acari, Fernandinho Bezerra, sobre o imbróglio.
É obra do governo passado?
Já estava inaugurada?
Se estava, por que a governadora fala em inauguração?
“A governadora Fátima Bezerra entregou obras complementares e equipamentos. O governador Robinson Faria entregou parcialmente, e a Unidade, de fato, nunca funcionou. Funcionará a partir da próxima semana” disse o prefeito, afirmando que a placa descerrada não constava ‘inauguração’.
Na placa já existente, consta como obra inaugurada pelo governador Robinson Faria, na gestão do prefeito Isaías Cabral.
“Uma iniciativa que teve destacada atuação da Emater e também contou com a participação do governo federal e, para o funcionamento, terá a cooperação dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas e Cruzeta.
“Os abatedouros tem o objetivo de padronizar e adequar os produtos da agricultura familiar as legislações vigentes, garantindo maior segurança alimentar, sanitária e ambiental. Isso é saúde e qualidade de vida”, afirmou a governadora. “Além de Acari, estão finalizados os abatedouros de Florânia, Angicos, Santa Cruz, Baraúna e Ceará-Mirim. Estão em construção os abatedouros de Nova Cruz, Pau dos Ferros Pedro Avelino, São José do Seridó e Vera Cruz”, afirmou a governadora.
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário