segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

ECONOMISTA DE LULA DIZ QUE ‘SEM-VERGONHAS’ VÃO SER TIRADOS DO AUXÍLIO BRASIL, QUE VAI VOLTAR A SE CHAMAR BOLSA FAMÍLIA

 

Tereza Campello : Foto: Marcelo Camargo/Folhapress

A economista Tereza Campello, integrante do Gabinete de Transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, em entrevista ao Estadão publicada hoje, que o novo presidente irá retirar do Bolsa Família o que chamou de “sem-vergonhas”.

Campello, que foi ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma Rousseff (PT), afirma que foi feito um movimento pré-eleitoral para ampliar o número de pessoas beneficiadas com o Auxílio Brasil – que vai voltar a se chamar Bolsa Família. Segundo ela, pessoas que não poderiam receber o benefício foram contempladas.

“A legislação é clara: as pessoas não podiam estar recebendo. Estamos conversando com os municípios. Esse povo vai bater na porta da prefeitura quando o recurso for bloqueado. Serão filas enormes no início do governo Lula com muita gente pobre, mas também muita gente sem vergonha. Queremos tirar os sem-vergonha”, disse a economista.

Segundo ela, que coordena o Grupo de Trabalho de Assistência Social, em meio a pessoas má intencionadas, também houve casos de quem foi induzido ao erro. “Não é que as pessoas tentaram fraudar, mas o modelo que eles implantaram induz as famílias a se cadastrarem por adulto. Se tem dois adultos na mesma casa, se cadastram os dois. O certo seria uma família, como era no Bolsa Família”.

UOL

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Gabi Melo: Vereadora comemora niver ao lado de amigos

  Nova Cruz 28 de abril de 2024. Fotos e vídeo: dos blogueiros  Claudio Limahttps://claudiolimanews.blogspot.com/  e Zé de Lima https://zeli...