segunda-feira, 25 de abril de 2022

Governadora Fátima Bezerra festeja aniversário de 92 anos de antiga professora e agradece pelo que ela representou em sua vida FONTE: thaisagalvao.com.br

 A governadora Fátima Bezerra foi a João Pessoa, no sábado, para relembrar parte da história de sua vida.

Fátima foi comemorar o aniversário de Dona Benita, sua professora dos tempos de Nova Palmeira, cidade onde nasceu e se alfabetizou.

A educadora foi professora e depois diretora do Grupo Escolar Pedro Anisio, onde a governadora estudou.

Dona Benita completou 92 anos e recebeu a governadora, com quem conversou lucidamente no meio da festa.

“Tenho a oportunidade de dizer pra senhora da nossa imensa gratidão por tudo que a senhora representa na nossas vidas. Professora exemplo de dedicação e inspiração”, disse Fátima à sua antiga professora.

“Se hoje cheguei ao cargo de maior relevância que é de governadora, foi graças à confiança e generosidade do povo potiguar e graças à educação, à escola pública, a pessoas como a senhora, professora que contribuiu para a minha formação”, disse Fátima em agradecimento.

“Falo aqui não só em meu nome na condição de sua ex-aluna, mas em nome da minha geração e das gerações anteriores minha que tiveram a felicidade de contar com a sua generosidade enquanto uma professora tão dedicada. Gratidão. Obrigada Dona Benita, que o exemplo da senhora inspire as gerações presentes e futuras”, disse Fátima na conversa com a aniversariante.

A governadora se despediu de Dona Benita citando Paulo Freire. “O educador se eterniza em cada ser que educa. A educação é um ato de amor, por isso um ato de coragem” .

FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Guerra de facções criminosas em João Pessoa repercute em mídia nacional

  Uma guerra entre facções criminosas tem sido apontada como uma das principais causas para o aumento do número de assassinatos na G...