O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para cerca de 3.000 municípios.
De acordo com o ministro, os recursos serão possíveis “graças ao diálogo e à cooperação entre o Congresso e o governo federal”.
O anúncio foi feito às vésperas da Marcha dos Prefeitos, evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que ocorre em Brasília na próxima semana, conforme mostrou o Broadcast Político.
“Estaremos de braços abertos para receber prefeitas e prefeitos de todo o Brasil”, anunciou o ministro no Twitter.
De acordo com Padilha, os recursos vão ajudar na retomada de obras e na implantação de diversos projetos. “Esses recursos só vão chegar graças ao diálogo e à cooperação entre o Congresso e o governo federal. As emendas foram apresentadas por parlamentares de diversos partidos e o governo analisou todas elas com base em critérios técnicos”, declarou.
O ministro afirmou que as verbas deixaram de ser pagas no governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que agora foram autorizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Isso mostra o nosso compromisso na reabilitação do pacto federativo, após o desgoverno dos últimos anos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário