sábado, 17 de junho de 2023

Polícia Federal não fará falta na segurança de Lula, diz ministro do GSI

 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Marcos Antonio Amaro dos Santos, disse que o órgão está preparado para reassumir a proteção “imediata” (pessoal) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida provisória que criou a função desvinculada do GSI deve se encerrar no final do junho.

“Caso isso aconteça, não gerará problema nenhum para nós. É de bom grado e aceitamos muito bem a permanência daqueles que puderem e quiserem permanecer de acordo com a legislação própria da Polícia Federal. Não há problema nenhum na permanência. Temos total interesse até em receber. Não permanecendo, não traz nenhum problema na continuidade”, disse Amaro em entrevista ao Poder360.

“O presidente vai ter que sinalizar qual é a decisão dele, vai ter que bater o martelo, mas certamente vamos conversar sobre isso em breve. O tempo está urgindo –para não dizer rugindo–, mas estamos preparados para assumir sem qualquer solução de continuidade. Temos condições de assumir a qualquer momento a segurança pessoal e imediata”, declarou na quarta-feira (14.jun.2023).

Poder360

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE e vai comandar as eleições de 2024

  A ministra Cármen Lúcia foi eleita nesta terça-feira (7) presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos próximos dois anos. ...