O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, nomeou Luiz Fernando Nery como um dos seus assessores diretos. O profissional retornou à estatal após ser demitido em 2019 por suspeita de desvio de dinheiro na empresa.
Inicialmente, Nery estava sendo cogitado para retornar à gerência executiva de comunicação da Petrobras. Ele chegou a assumir a função extraoficialmente em março.
De acordo com a petrolífera, “possui um robusto sistema de avaliação para ingresso em seus quadros, em que todos os indicados precisam atender requisitos profissionais, técnicos e de integridade”.
Luiz Fernando Nery atuou como gerente-executivo de comunicação na Petrobras na gestão de Aldemir Bendine. Em 2016, ele foi afastado após uma reportagem do O GLOBO revelar aquisições de ingressos pagos com recursos da Petrobras para assistir ao Carnaval de Salvador. Na época, os convites foram dados a funcionários, políticos e a um ex-secretário particular da ex-presidente Dilma Rousseff.
De acordo com a colunista Malu Gaspar, o relatório final das investigações concluiu que o novo assessor de Jean Paul Prates deveria ter sido demitido por justa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário