quarta-feira, 22 de novembro de 2023

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR: Candidata eleita tem nomeação suspensa pela justiça.


 

A candidata Camila dos Santos Silva, eleita na segunda colocação para compor o Conselho Tutelar de Nova Cruz teve sua nomeação cassada em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do RN e  despachada pelo Juiz da Comarca de Nova Cruz, Dr. Ricardo Henrique de Farias,  na última segunda feira, 20 de novembro de 2023, confirmando a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público que alegou que a candidata "teria apresentado documento fraudulento" acerca de sua suposta experiência de no mínimo dois anos na área da infância e adolescência requisito básico exigido pelo Edital do processo eleitoral em seu Art. 8º para a homologação de uma candidatura ao cargo.


No dia 06 de Novembro, o Juiz Dr. Ricardo Henrique havia negado o pedido de Liminar da Promotoria Pública para que a mesma fosse afastada como "candidata eleita". O Ministério Público recorreu da sentença e agora, o TJRN determinou ao Município de Nova Cruz através do Conselho Municipal dos Diretos das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA para suspender a nomeação e posterior posse da mesma.


Aguarda-se pronunciamento da candidata. O primeiro suplente de Conselheiro pelos resultados da ultima eleição para o CT é Valmir Junior,  popular "Juninho do Conselho" ou "Juninho Locutor".

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governadora Fátima BEZERRA VAI FICAR NA história ao recuperar rodovias do RN

as obras do Governo do Estado na região de Nova Cruz, especificamente aquelas relacionadas ao programa de restauração de rodovias, já começa...