terça-feira, 5 de dezembro de 2023

RN tem mais de 40 municípios aptos a receber internet com 5G

 

Desde ontem (4)  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibiliza a internet 5G para mais 623 municípios brasileiros.

Agora,  3.079 cidades passam a ter a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone. Isso atende a 172 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de 81% da população do Brasil.

A liberação da faixa é o primeiro passo para que as prestadoras que adquiriram lotes instalem estações de quinta geração nos municípios.

As cidades podem utilizar a Lei nº 13.116, conhecida como “Lei Geral das Antenas”, para que as operadoras saibam onde os novos equipamentos podem ser instalados e invistam na infraestrutura.

A agência destaca que o Brasil chegará em junho de 2024 com 3.678 municípios liberados para a tecnologia.

Quem recebe as transmissões da TV aberta pela antena parabólica deve adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. As pessoas podem solicitar a troca gratuita das antenas parabólicas de TV tradicionais pelas digitais.

NO RN SÃO MAIS DE 40 MUNICÍPIOS APTOS À TECNOLOGIA 5 G 

Segundo a lista divulgada pela Anatel, o Rio Grande do Norte tem 41 municípios aptos a receber a tecnologia.

Eis a lista divulgada pela Agência:  Água Nova, Encanto, Francisco Dantas, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ipanguaçu, Januário Cicco, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa de Velhos, Macau, Montanhas, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Riachuelo, Santa Maria, Santo Antônio, São Bento do Norte, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serrinha, Tangará, Touros,Upanema, Várzea.



Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Guerra de facções criminosas em João Pessoa repercute em mídia nacional

  Uma guerra entre facções criminosas tem sido apontada como uma das principais causas para o aumento do número de assassinatos na G...