Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura do Assú foi reconhecida em todo estado pela premiação GovFácil. A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão pública no Rio Grande do Norte, onde a Terra da Poesia ficou em segundo lugar no que diz respeito à gestão em saúde pública quando avaliados todos os 167 municípios. O Prêmio Igovi – Gestor do Ano avalia as atividades referentes ao ano de 2022.
O prêmio foi recebido pelo prefeito Gustavo Soares, que esteve na solenidade com a primeira-dama, Mariana Soares e a secretária de Saúde Débora Cavalcante. “Agradeço à secretária de Saúde de Assú, Débora Cavalcante, a todos os demais secretários que estiveram com a gente ao longo das nossas duas gestões e a todos os servidores que se dedicam e trabalham tanto por uma saúde pública sempre digna para o povo assuense”, disse o prefeito.
Os avanços conquistados na área da saúde em Assú foram avaliados através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que aproveitou o momento para se confraternizar com os associados. A seleção para quem foi premiado levou em consideração o investimento, preocupação, manutenção e valorização de setores específicos, dentre eles, a saúde.
Percentualmente falando, Parnamirim, que foi o primeiro lugar, obteve 38,62% contra 37,50% de Assú. Os dados avaliados pelo Igovi – Instituto Governos Inteligentes – foram coletados via sistema nacional e não teve nenhuma análise local. Ou seja, tudo o que garantiu a Assú o destaque no prêmio consta em plataformas do Governo Federal, que faz o devido repasse para que os municípios brasileiros possam trabalhar a saúde.
Estiveram presentes, além de prefeitos e secretários municipais, o presidente da Femurn, Luciano Silva Santos; o presidente do TCE, Gilberto Jales; e o presidente da Fiern, Roberto Serquiz.
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário