domingo, 26 de maio de 2024

joão pessoa Trânsito na Lagoa sofre alterações a partir deste domingo...

 

Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou neste domingo (26) uma série de alterações no trânsito do Parque da Lagoa. As alterações acontecem devido ao início das obras de construção do Novo Terminal de Passageiros. 

Segundo a Semob-JP, a previsão é de que as obras durem cerca de 60 dias. Durante o período, haverá desvios nas rotas e agentes de mobilidade urbana para direcionar os condutores e os usuários do transporte público.

Isso porque, com a desativação temporária das atuais plataformas e na circulação do transporte público pela Via Parque Solon de Lucena, os ônibus e demais veículos terão que compartilhar os mesmos espaços nas vias que ligam o centro da capital. 

Em relação aos usuários do transporte público, as mudanças vão afetar as linhas que circulam pela Lagoa. Sendo essas 70 das 77 linhas totais do quadro operacional atual da frota operante na capital.

A Semob-JP estima ainda que cerca de 170 mil serão impactados pelas alterações e terão que se adaptar aos novos locais de embarque e desembarque.

O órgão de trânsito da Prefeitura de João Pessoa informou que as linhas que trafegam pelos corredores Cruz das Armas e Acesso Oeste vão fazer paradas no ‘anel externo’, próximo ao Cassino da Lagoa. As rotas que percorrem os corredores Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio farão embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP).

MaisPB

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PARAÍBA veja as últimas notícias dessa editoria » ANÚNCIO João aumenta número de convocados no concurso público para PM e Bombeiros

  O governador da Paraíba, João Azevêdo O governador João Azevêdo anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (14), a ampliação no núm...