terça-feira, 28 de maio de 2024

Potiguar é aprovada em 13 universidades no exterior com bolsas de mérito...

 

r. Foto: Reprodução/Instagram

Aprovada em 14 universidades, sendo 13 no exterior, com várias bolsas de mérito, e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no curso de Ciência & Tecnologia, a jovem potiguar Maria Luiza Carlos Maia Cabral, de 18 anos, está prestes a realizar seu sonho de cursar faculdade no exterior, fruto de anos de dedicação e esforço.

“Nunca me considerei uma pessoa inteligente com relação aos estudos, mas sim uma pessoa que buscava aprender e entender o que estava sendo passado. Uma dica que daria para alguém que participará do mesmo processo é: não desiste, no final, sua dedicação e persistência contam mais do que se você for somente inteligente”, falou Maria Luiza, ao Jornal De Fato.

Ela escolheu a University of North Florida (UNF) para cursar Engenharia Elétrica, para onde deve embarcar em agosto. Aluna aplicada desde a Educação Básica, Maria Luiza estudou no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim, onde se destacou como uma das melhores alunas.

Desde o 9º ano do Ensino Fundamental, Maria Luiza traçou o objetivo de estudar fora do país, buscando excelência na área de Engenharia e Energias Sustentáveis. A recém-formada Técnica em Redes de Computadores aproveitou todas as oportunidades, demonstrando iniciativa e determinação.

Durante o Ensino Médio, Maria Luiza acumulou conquistas: foi aluna laureada, oradora da turma, Jovem Protagonista, segundo lugar no Concurso Jovem Senador no estado e primeiro lugar pelo CEEP Professora Lourdinha Guerra. Atuou também como monitora de várias disciplinas, além de participar de atividades extracurriculares.

Em 2022, ela ganhou uma bolsa para um intercâmbio em Houston, Texas, pela AFS e BP, onde estudou sobre STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e sustentabilidade. Em 2023, integrou o programa Futuras Cientistas e se preparou para o ENEM, realizando provas de proficiência para universidades internacionais.

O resultado de tanta dedicação: Maria Luiza foi aprovada em 14 universidades, sendo 13 no exterior, com várias bolsas de mérito, e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no curso de Ciência & Tecnologia. Ela escolheu a University of North Florida (UNF) para cursar Engenharia Elétrica, e seu embarque foi antecipado para agosto deste ano.

Agora RN

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PARAÍBA veja as últimas notícias dessa editoria » ANÚNCIO João aumenta número de convocados no concurso público para PM e Bombeiros

  O governador da Paraíba, João Azevêdo O governador João Azevêdo anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (14), a ampliação no núm...