quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Arcebispo Emérito de Natal está na UTI após cirurgia

 


O Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, está internado na UTI do Hospital do Coração após uma cirurgia de emergência, na segunda-feira (12). De acordo com a Arquidiocese de Natal, Dom Patrício está reagindo bem, mas segue em UTI para melhor acomanhamento de seu quadro de saúde.

A Arquidiocese emitiu uma nota comunicando o estado de saúde do Arcebispo. Confira:

COMUNICADO

O Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, submeteu-se a uma cirurgia de emergência, na noite desta segunda-feira (12), devido às fortes dores sentidas na região abdominal. 

A cirurgia permitiu identificar e sanar o problema relacionado a uma ponta fibrosa que estava prendendo a alça do intestino, ocasionando uma isquemia (comprometimento do fluxo de sangue e oxigênio) na região atingida. 

Para um melhor acompanhamento e observação, Dom Matias se encontra na UTI, do Hospital do Coração, e passa bem. 

O Senhor Arcebispo, Dom João Cardoso, que está em período de retiro espiritual, no Rio de Janeiro, juntamente com vários membros do clero diocesano, conclama a todos para que estejam unidos em orações pelo pronto e completo restabelecimento da saúde de Dom Matias.

Dom Matias segue reagindo bem, no pós-operatório, sem dor, já com alguns movimentos intestinais, tendo iniciado uma discreta dieta de prova, cujo objetivo é verificar se o intestino vai mesmo funcionar normalmente.

O seu quadro, no geral, é estável e seus exames laboratoriais estão bons. Mantem-se com bom ânimo e continua na UTI para observação e melhor acompanhamento. Sigamos unidos, em oração, pelo seu pronto restabelecimento.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...