domingo, 22 de dezembro de 2024

“Natalense deu uma resposta ao preconceito”, diz Thabatta após ser diplomada como 1ª vereadora trans de Natal

 


A influenciadora e ativista Thabatta Pimenta, eleita vereadora de Natal pelo Psol com mais de 7 mil votos, disse que o “natalense deu uma resposta ao preconceito” ao elegê-la como a primeira vereadora trans da história da cidade.

A declaração aconteceu nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa na sede da Justiça Eleitoral, antes da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2024. Com a diplomação, o pleito eleitoral é declarado oficialmente encerrado, e os eleitos são declarados aptos a assumir os cargos a partir de 1º de janeiro.

 

Thabatta registrou que sua eleição dá voz a pessoas LGBTQIA+, mães atípicas e pessoas com deficiência.

“A população natalense me legitimou, não só como a mulher mais votada de Natal, mas também como a mulher mais votada do Rio Grande do Norte (para vereadora). E isso traz uma realidade para desconstrução, para quebra de preconceitos, por vivermos no País que mais mata pessoas trans, e dar essa resposta nas urnas, onde os natalenses disseram que a gente pode amar, respeitar uma mulher trans e travesti”, afirmou Thabatta.

A nova vereadora de Natal disse que decidiu ser candidata para “trazer uma nova vivência, um novo olhar para a forma de fazer política”. “A população natalense deu uma resposta ao preconceito, à quebra desses preconceitos”, concluiu.

98 FM

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governadora Fátima BEZERRA VAI FICAR NA história ao recuperar rodovias do RN

as obras do Governo do Estado na região de Nova Cruz, especificamente aquelas relacionadas ao programa de restauração de rodovias, já começa...