Os bastidores políticos estão em ebulição após vir a público a possibilidade de o vice-governador Walter Alves (MDB) não assumir o comando do Executivo estadual. O motivo seria a delicada situação financeira do Estado, cujas contas seguem no vermelho.
Fotos rede sociais.Diante da real chance de Walter Alves recuar e optar por não assumir a cadeira de governador, a governadora Fátima Bezerra poderia ser levada a desistir de sua candidatura ao Senado para evitar um desgaste político ainda maior.
Nesse cenário, a deputada federal Natália Bonavides deixaria de disputar a reeleição e passaria a concorrer ao Senado. Por enquanto, tudo ainda é tratado como conjectura, já que Walter Alves não bateu o martelo. O vice trabalha para viabilizar as finanças estaduais no próximo ano, de modo a ter condições de assumir o governo.
Walter busca, junto ao Governo Lula, garantias de que poderá concluir o mandato sem comprometer o funcionamento da máquina pública, especialmente no que diz respeito ao pagamento em dia dos salários.

Nenhum comentário:
Postar um comentário