sábado, 13 de novembro de 2010


Audiência Pública sobre a falta d'água em Nova Cruz                                                                   em13/11/2010  as 18;25


Na noite desta quinta (11), uma Audiência Pública foi realizada para discutir o problema da falta d'água em Nova Cruz, proposta pelo vereador Fernando Bezerra e subscrita pelos demais vereadores. A audiência contou com presenças dos vereadores, representantes da sociedade civil, representantes da Igreja e da CAERN.

Técnicos da CAERN apresentaram vários dados técnicos que mostravam, ao ver da Companhia, que a adutora está totalmente defasada em relação ao crescimento do Município, essa mesma adutora que abastece também os municípios de Pedro Velho e Montanhas, igualmente em crescimento habitacional, o que resulta em aumento no montante de novas ligações. Outro motivo apontado pela CAERN foi o número de ligações clandestinas na cidade, e de ligações chamadas “sangrias” no percurso da adutora do Pequiri até Nova Cruz.

A Diretoria apresentou medidas paliativas para minimizar o problema como aumentar a fiscalização na adutora para evitar novas sangrias, identificar os pontos de sangrias e eliminá-las, identificar pontos de ligações clandestinas nas cidades abastecidas pela adutora e eliminá-las.

Um documento enviado pela Promotoria Pública à Audiência relata que a Justiça será acionada sobre o assunto.

Informações: Claudio Lima

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...