sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS DEZ MAIORES ESTÁTUAS DO MUNDO

Galeria com imagens das 10 maiores estátuas do mundo. Olhando todas estas obras primas é que dá para entender a importância da escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

1. Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan.
O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.





2. Buddhist Guanyin, Sanya - China.
A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.






3. Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.
Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.





4. Motherland, Kiev, Ucrânia.
Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.





5. Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.
A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.





6. Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.
"A Liberdade que ilumina o mundo", mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57 m de altura e pesa 225 t.





7. "The Motherland" , Volgograd, Rússia.
"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.




8. Estátua de Lanshan - China.
Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.




9. Buda de Bamyan, Afeganistão.
O Buda de Bamyan é uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55 m de altura e foi destruída pelo Taliban em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.





10. Cristo Redentor . Rio de Janeiro , Brasil.
Escolhido dias atrás como umas das novas 7 maravilhas do mundo, possui 38 m de altura.



Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...