quarta-feira, 2 de março de 2011


Município de João Pessoa vai elaborar estudo para implantação do metrô de superfície

01/07/2010 - 14:29
Uma emenda de inclusão de metas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na última sessão ordinária do semestre, na manhã da quarta-feira (30), garante recursos para que a prefeitura da Capital elabore um projeto de estudo que visará a implantação do metrô de superfície na cidade de João Pessoa. A iniciativa é do vereador Tavinho Santos (PTB).

Além da emenda direcionada ao metrô da Capital, Tavinho também teve uma outra emenda aprovada que visa elaborar projeto junto com os municípios limítrofes de João Pessoa (a exemplo de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita) para a criação do ‘Plano Diretor da Região Metropolitana da Capital’. De acordo com a emenda aprovada, os dois projetos serão gerenciados pela Secretaria do Planejamento (Seplan).

A construção de campos de futebol nos Bairros do Padre Zé, Cristo Redentor e Bancários, além da pavimentação das ruas do Loteamento Cidade Verde, no Bairro das Indústrias, também foram apresentadas pelo vereador Tavinho por meio de emendas à LDO, aprovada por unanimidade pela Casa.

Esporte e lazer

Uma das cinco emendas encaminhadas por Tavinho Santos foi totalmente voltada à área de esporte e lazer, como a implantação de diversas modalidades esportivas e criação de escolinhas de futebol nos Bairros de Mussumago, Valentina Figueiredo, Padre Zé, Cruz das Armas, Novais, Vieira Diniz, Motoristas, Engenho Velho, Treze de Maio, Mangabeira VII, Timbó, Bancários, Indústrias, Geisel, Boa Esperança, Cristo Redentor, Altiplano e Gramame, Gervásio Maia, Funcionários IV, Oitizeiro, Três Lagoas, Esplanada, Comunidade São Domingos, Engenho Velho e Cruz das Armas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício financeiro de 2011, com 117 emendas apresentadas pelos vereadores, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de João Pessoa (CMJP) na manhã da quarta-feira (30), na última sessão ordinária do semestre legislativo, antes do início do recesso do meio do ano.

A LDO traça as metas que serão estabelecidas na Lei do Orçamento Anual (LOA), a ser encaminhada pelo Poder Executivo à Casa no segundo semestre, trazendo a previsão dos investimentos e gastos nas pastas e com a folha de pessoal. A previsão da receita do município para 2011 é de R$ 1,3 bilhão.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...