quarta-feira, 2 de março de 2011


Vereador acredita no diálogo entre governador e policiais em greve

01/03/2011 - 15:40
O vereador Tavinho Santos (PTB) declarou, em entrevista ao 'Jornal da Câmara' (JC) nesta terça-feira (1º), que espera ver o governador Ricardo Coutinho (PSB) conversando com os policiais que estão em greve no estado, reivindicando o cumprimento da proposta de emenda à Constituição (PEC-300) que regulamenta os reajustes de salários da categoria.
“Há tempo para dialogar antes do Carnaval e quem tem que resolver essa questão com os policiais é o governador da Paraíba. Deve chegar para a categoria e relatar a realidade da situação e espero que isso aconteça até sexta-feira (4), porque tropas federais não vão resolver os problemas da violência na cidade, pois eles não conhecem a cidade e o estado a fundo. Não conhecem as particularidades das comunidades de João Pessoa, por exemplo” explanou Tavinho.
Outro tema tratado pelo vereador na entrevista foi, mais uma vez, a mobilidade urbana na Capital, que precisa de uma urgente atenção para reverter o quadro de estrangulamento em que se encontra o tráfego da cidade. Tavinho solicitou amplo investimento no transporte de massa para possibilitar uma cultura de escolha do transporte coletivo, desafogando os corredores mais movimentados do município. Ele ainda sugeriu o investimento em pesquisa e implantação dos ônibus biarticulados e dos 'Veículos Leves sobre Trilhos' (VLT).
Na mesma entrevista, Tavinho solicitou à Casa o desarquivamento de diversas matérias legislativas que estão paradas nas comissões permanentes e não voltam ao plenário para sua apreciação e votação. “Precisamos agilizar nosso processo legislativo, além de escolhermos os novos membros dessas comissões, para que o processo de elaboração dos projetos permaneça dinâmico”.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...