segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Fátima Bezerra participa do 14º Congresso da Apes e expõe principais pontos do Plano Nacional de Educação

A cidade de Montanhas foi sede neste sábado(5) do 14º Congresso da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes) e etapa estadual do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Representantes de entidades estudantis, de sindicatos, de partidos políticos e da Prefeitura de Montanhas participaram do evento.

A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, foi uma das palestrantes do encontro.

Fátima expôs as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), cujo relatório será apresentado no dia 9 de novembro na Comissão Especial da CEC.

Na sua exposição, a deputada explicou os principais pontos do PNE e defendeu o aumento dos investimentos em educação para 10% do BIP. Atualmente, esse percentual é de 5,3%.

Segundo a presidente da CEC, o planejamento e a implementação de políticas mais ousadas – necessárias para diminuir o passivo histórico que o país tem em educação -, passa necessariamente por mais recursos.

“Os 10% do PIB também seriam necessários para que a valorização dos professores em termos de salário, formação e carreira, começasse a ser praticada”, disse Fátima Bezerra.

A deputada do PT elogiou os estudantes e assinalou que o congresso foi muito representativo.

“O congresso foi muito participativo e representativo. Vocês, estudantes, estão cumprindo o papel de pensar a educação e se mobilizar politicamente para ajudar na construção de um futuro melhor para as gerações presentes e futuras”, enfatizou Fátima Bezerra.

Confira imagens do 14º Congresso da Apes no clic do fotógrafo Canindé Soares:
fonte:blog.do oliveira

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...