quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOVA CRUZ;FESTA DE SÃO SEBASTIÃO É ENCERRADA COM PROCISSÃO E MISSA.




Uma grande multidão participou do encerramento das festividades em homenagem a São Sebastião, padroeiro do maior bairro da cidade, santo de grande número de devotos de Nova Cruz.

A procissão levando a imagem do santo mártir percorreu as principais ruas da cidade acompanhada de milhares de pessoas, muitas das quais vestidas de vermelho - cor do martírio, relembrando a figura de São Sebastião. São devotos que estavam agradecendo ao santo pelas graças alcançadas pela sua intermediação. A multidão formada de pessoas de Nova Cruz que residem no município ou em outras cidades e pessoas que residem em outros estados e que costumeiramente vêm à nossa cidade participar do evento.

Logo após a procissão aconteceu a Missa de Encerramento celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelos Padres: Francisco Assis Inácio - Pároco e Pedro Cunha - Vigário Paroquial.

O Prefeito Cid Arruda agradece a todos os que participaram e/ou contribuíram direta e indiretamente para o grande sucesso das festividades de São Sebastião em Nova Cruz.

Nova Cruz agora se prepara a o novenário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Bairro Frei Damião cujo dia principal será 02 de Fevereiro.
Autor: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário