quinta-feira, 13 de março de 2014

NOVA CRUZ.APAE INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES COM APOIO DA PREFEITURA.



A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Nova Cruz, inaugurou nesta segunda feira, as suas novas instalações e a reabertura dos trabalhos pedagógicos e de atendimentos neste ano de 2014, com apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de reabertura dos trabalhos ocorreu nesta segunda feira, 10 de Março, a tarde, e contou com as presenças do Prefeito Cid Arruda Câmara, da Secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, da representante da Federação das APAES do RN, Sra Iací Pereira de Araújo que junto à Secretária da APAE/RN, Juliana Rivera representaram o Presidente da entidade no estado, Willian Ferreira de Lima. Destaca-se ainda as presenças do Vereador Fernando Bezerra, do Coordenador Pedagógico da Secretaria de Educação, Miguel Filho, do Coordenador de Transportes da SME, Juarez Cardoso, da Coordenadora da APAE local, Sra Marlene Malaquias, do Conselheiro Walmir Júnior do Conselho Tutelar, da Secretária de Assistencia Social, Marcia Valéria, dentre outras autoridades.

A Secretária Valéria Arruda em suas palavras parabenizou o esforço da equipe da Secretaria de Educação para a APAE, comandada por Marlene Malaquias, coordenadora local, que propiciou aos alunos instalações confortáveis, adaptadas às suas realidades. A Secretária, Dra Valéria Arruda se emocionou ao relembrar que os seus primeiros passos como PROFESSORA foram dadas em uma APAE na cidade do Natal, o que a deixava muito feliz pelas conquistas ali vislumbradas por todos.

A representante da Federação da APAE/RN, Iaci Pereira de Araújo, agradeceu ao apoio da Prefeitura de Nova Cruz, classificando as ações de implantação das novas instalações e aquisições dos materiais pedagógicos e dos profissionais que ali vão atuar de "compromissos feitos e cumpridos por uma gestão séria".

O Prefeito Cid Arruda também se mostrou imensamente feliz por propiciar aos jovens e crianças excepcionais de Nova Cruz um local digno para suas práticas lúdicas e pedagógicas e de saúde. O Prefeito contou que em sua família há uma pessoa especial para todos que é sua sobrinha que tem Síndrome de Down, um exemplo de superação.

Em Nova Cruz, a APAE em 2014 atenderá neste primeiro semestre cerca de 40 alunos e funciona na rua João Basílio da Silva, 160, Alto das Flores em Nova Cruz.
Autor: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...