quinta-feira, 13 de março de 2014

NOVA CRUZ.PREFEITURA REINAUGURA ESCOLA DE INFORMATICA RANIERE ALISSON.



A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Educação reinaugurou a Escola Municipal de Informática, Raniere Alisson, em solenidade acontecida na tarde desta terça feira, 11 de Março.

A Escola de Informática Raniere Alisson foi implantada na primeira gestão do Prefeito Cid Arruda em 2001 e que funcionou a contento até 2008, com aulas de informática para os alunos da rede municipal de Educação, formando centenas de crianças e jovens novacruzenses. Entretanto, entre 2009 a 2012 a mesma teve suas atividades paralisadas. Ao retornar à gestão municipal, o Prefeito Cid Arruda Câmara tratou de retomar as atividades daquela escola, diante do clamor dos alunos da rede municipal.

Neste ano, depois de um grande esforço, a Secretaria de Educação conseguiu reabrir a Escola de Informática Raniere Alisson, que funcionará conjuntamente com o Telecentro Municipal, na rua Senador Georgino Avelino, atendendo inicialmente a 60 alunos, com cursos de introdução à informática.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo Prefeito Cid arruda, pela Secretária de educação, Professora Valéria Arruda Câmara, pelo Secretário de Esportes, José Jeconias-NIA, pelos Vereadores, João da Praça e Antonio Gomes, entre outros.

Ao final do evento, houve apresentações das orquestras de Violinos, Violões e Flautas, coordenadas pelos maestros Quefren e Luan, compostas por alunos da rede municipal de Educação e que praticam a música no Telecentro.
Autor: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...