quinta-feira, 21 de agosto de 2014





A Prefeitura de Nova Cruz vem desenvolvendo um importante projeto voltado ao atendimento às mulheres em período gestacional ou em situação de vulnerabilidade social. A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social foi criada no ano passado e tem como foco principal a promoção da qualidade de vida na família através da orientação, do acesso à cidadania e do acompanhamento familiar das gestantes atendidas .

O trabalho desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Nova Cruz é realizado em um ciclo de 12 encontros efetivados uma vez ao mês. Nesses momentos, são realizadas palestras sobre a saúde da mulher, direitos e deveres do cidadão e orientações de emprego e renda através de oficinas e minicursos.

Também são debatidos ações de planejamento familiar, desafios enfrentados no pós-parto, troca de experiências com emprego de dinâmicas de grupo, além da construção de momentos de descontração com cinema educativo e confraternização entre as mulheres atendidas e a equipe de técnicos do projeto.

Segundo a assistente social do Cras Centro de Nova Cruz, Juliane Borges, no ano de 2013 a iniciativa realizou o acompanhamento de 50 mulheres no município e neste ano a ação vem sendo continuada de acordo com a demanda existente. Outro ponto importante citado, é que no oitavo mês de gravidez todas as mães participantes vêm sendo contempladas com um kit composto de enxoval para o bebê.

A coordenação do projeto teve ainda o cuidado de programar as atividades de forma descentralizada, atuando em duas unidades polos da cidade, sendo uma no Cras Centro e a outra no Cras Frei Damião. As mulheres interessadas em participar da iniciativa podem encontrar nesses locais mais informações sobre o processo de integração ao programa.

NOVA CRUZ-RN: NUCA REUN-SE COM DIRETORES DA AMES E ARTICULADOR DO SELO UNICEF 2013/2016 E DEFINE EVENTOS

 Juventude sempre na LUTA!
Ontem, 19 a noite em uma das salas de aulas da Escola Estadual ROSA PIGNATARO a direção da AMES, da Pastoral da Juventude - PJ e do NUCA reuniu-se com o Articulador do Selo Unicef 2013/2016 visando a integração na luta pela defesa dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, além de unir forças para a concretização do Aniversário de 20 anos da AMES e realização do I Encontro de Adolecentes promovido pelo NUCA, que ocorrerá dia 28 de agosto.
Pela manhã do dia 28 - será realizado o I Encontro de Adolescentes do NUCA no CCI - Centro do Idosos
Pela tarde todos estarão no local das festividades do aniversário da AMES organizando o local e..
A noite a grande festa de aniversário dos 20 anos da AMES -  Senha Convite por UM QUILO DE ALIMENTO que posteriomente serão entregues a familias carentes do município.
Nesta quinta-feira, 21 a comissão estará em Natal mantendo contatos com os coordenadores da Casa Renascer para adquirerem mais informações e experiências para continuarem na busca da certificação do SELO UNICEF 2013/2016.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NOVA CRUZ-RN: PASTORAL DA JUVENTUDE - PJ FORTALECE O NUCA RUMO AO SELO UNICEF 2013/2016

 Pastoral da Juventude engaja-se na LUTA pelo SELO UNICEF 2013/2016
 REUNIÃO BASTANTE PROVEITOSA
Ontem, 13 a noite o Articulador do Selo Unicef 2013/2016 reunidos com a Juventude Pastoral e NUCA discutiram vários assuntos importantes na defesa dos jovens, entre eles a importância do NUCA, Grêmio Estudantil, 20 anos da AMES e a importância da participação dos jovens na defesa dos seus direitos.

Após duas horas de debates foi aprovado por unanimidade a participação da PJ no engajamento das lutas levantadas pela AMES e Comissão Intersetorial do SELO UNICEF como as criações dos Grêmios Estudantis nas escolas e também a participação da Pastoral da Juventude nas atividades do NUCA para isso foi aprovados os nomes dos Feliciano, Magna (Coordenadora da Pastoral da Juventude) e Dalvanize, coordenadora da PJ na Comunidade de Lagoa Verde.

Haverá novas reuniões para traçar um calendário de ações e os encaminhamentos para a viabilidade da Festa de 20 anos da AMES, que ocorrerá dia 28 de agosto no Clube do POVO.

Encerrando a reunião a jovem, Magna reforçou as palavras do Articulador, Eduardo Vasconcelos dizendo que as ideias são boas e que a PJ com certeza se engajará nas ações em defesa das crianças e adolescentes.

Eduardo Vasconcelos agradeceu a presença dos jovens e conclamou-os a luta pelos seus direitos. fonte http://selounicefnovacruzrn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário