quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Matrículas em cursos profissionais crescem 172% em Nova Cruz


Comparando o ano de 2013 com o de 2012 o crescimento de matrículas supera os 172%  e o índice de alunos certificados nos 20 meses da atual gestão municipal alcança uma pessoa ao dia

Os dados divulgados hoje (14) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) referente ao número de jovens e adultos matriculados nos cursos de qualificação profissional em Nova Cruz apontam para um crescimento de 172,18% quando comparados o ano de 2013 com o de 2012. Em números absolutos, foram registrados 411 inscritos nas capacitações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e no Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) durante o ano passado, contra, 151 inscritos em 2012.
Formandos Senac, senat, senar 2014.1 (1)
Dados mostram que na atual gestão de Nova Cruz uma pessoa é formada por dia
Outro elemento importante informado na análise dos números do relatório, é que durante a administração atual já foram formados 636 alunos em cursos de capacitação, destes 107 serão certificados no final deste mês. Esse número  confirma que em 20 meses da administração do prefeito Cid Arruda, 1 pessoa é habilitada por dia em Nova Cruz.
O relatório mostra ainda que o gráfico da evolução das matriculas efetivadas durante este ano deve superar as do ano anterior. Somente nos sete primeiros meses de 2014 o índice de alunos com inscrições efetivadas já chega a 84,42% das contabilizadas durante todo o ano de 2013. Já são 347 cidadãos com inscrições registradas em algum dos cursos de qualificação profissional oferecidos no município de janeiro a julho deste ano.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, os dados refletem o compromisso do Poder Executivo Municipal com o incentivo ao trabalho e renda através da capacitação continuada dos cidadãos novacruzenses. “Estamos empregando, através de parcerias, uma política séria que capacita para o trabalho o indivíduo e essa vem sendo a tônica da administração municipal que vê na qualificação a liberdade financeira das famílias”, disse.
Os diversos cursos oferecidos em Nova Cruz são certificados por entidades de renome nacional como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros, e juízes esperam passaportes para libertar jogador

  A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça con...