quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Conceição e Primeira Lagoa recebem novas unidades de saúde


Uma das metas da política municipal de saúde desenvolvida pela Prefeitura é democratizar o acesso levando melhores condições de estrutura física, equipamentos e profissionais médicos para as comunidades rurais.
unidades de saúde nova cruz
Novas Unidades Básicas de Saúde de Primeira Lagoa e Conceição foram entregues pela Prefeitura
As famílias residentes nas comunidades rurais da Conceição e Primeira Lagoa, em Nova Cruz, foram beneficiadas ontem (24) com a entrega da reforma e ampliação das duas unidades básicas de saúde existentes nas localidades. Os prédios receberam nova pintura, trabalho de reboco e acabamento e teve todos os ambientes reestruturados para possibilitar maior comodidade para os profissionais e pacientes que utilizam o posto de saúde.
O prefeito Cid Arruda, ao lado da secretária de Saúde de Nova Cruz, Rita de Cássia Rodrigues, realizou pessoalmente a entrega à população das novas instalações e dos materiais necessários ao bom funcionamento da unidade. O prefeito reiterou seu compromisso com a melhoria da saúde com investimentos nas zonas urbana e rural do município. “Estamos trabalhando e hoje entregamos para a comunidade novas instalações reformadas, ampliadas e equipadas”, acentuou.
Em menos de dois anos, a gestão do prefeito Cid Arruda já em responsável pela reforma, ampliação ou construção de seis unidades de saúde em Nova Cruz. Duas delas nos bairros de Frei Damião e Planalto, na zona urbana, e outras quatro nas comunidades rurais de Lagoa Limpa do Fernando, Assentamento José Rodrigues Sobrinho e agora, na Conceição e Primeira Lagoa.
saúde nova cruz
Prefeito Cid Arruda e profissionais da saúde
Uma das metas da política municipal de saúde desenvolvida pela Prefeitura é democratizar o acesso à saúde pública levando melhores condições de estrutura física, equipamentos e profissionais médicos para as comunidades rurais do município.
Os primeiros passos vêm sendo dados com a revitalização dos postos de saúde, que ficaram abandonados nos quatros anos da gestão anterior. Dentro do novo modelo de gestão, Nova Cruz passou a contar com 14 equipes do Programa Saúde da Família que hoje é responsável por levar atenção básica de saúde para todas as áreas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário