quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nova Cruz vai contar com Sistema de Gestão Escolar



 O objetivo é ampliar o processo de modernização que as escolas municipais vêm passando nesses últimos dois anos de gestão. 
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma reunião nessa terça-feira (27) para tratar da implantação do Sistema de Gestão Escolar do município. A iniciativa pretende adotar a sistematização do ponto eletrônico para servidores e de ponto de frequência para os alunos das escolas municipais.
educação nova cruz rn
Secretária de Educação, Valéria Arruda, debateu sobre o funcionamento do sistema
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, reuniu coordenadores e técnicos da SME numa palestra explicativa sobre o funcionamento do sistema, onde foram mostrados os benefícios e os procedimentos de implantação da tecnologia. Também foi realizada uma ampla discussão com intuito de planejar a implantação do programa.
O Sistema de Gestão Escolar vai fornecer a administração pública maior eficiência no controle, planejamento e operacionalização das atividades da educação municipal. O sistema possibilita o acesso em tempo real a informações de frequência de servidores e alunos, podendo ser o indicativo para ações pontuais de combate a evasão escolar e outros problemas que porventura sejam detectados por meio da nova tecnologia.
De acordo com a secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, o objetivo é ampliar o processo de modernização que as escolas municipais vêm passando nesses últimos dois anos de gestão.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...