quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Nova Cruz vai contar com Sistema de Gestão Escolar



 O objetivo é ampliar o processo de modernização que as escolas municipais vêm passando nesses últimos dois anos de gestão. 
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma reunião nessa terça-feira (27) para tratar da implantação do Sistema de Gestão Escolar do município. A iniciativa pretende adotar a sistematização do ponto eletrônico para servidores e de ponto de frequência para os alunos das escolas municipais.
educação nova cruz rn
Secretária de Educação, Valéria Arruda, debateu sobre o funcionamento do sistema
A secretária de Educação de Nova Cruz, Valéria Maria Vieira Arruda Câmara, reuniu coordenadores e técnicos da SME numa palestra explicativa sobre o funcionamento do sistema, onde foram mostrados os benefícios e os procedimentos de implantação da tecnologia. Também foi realizada uma ampla discussão com intuito de planejar a implantação do programa.
O Sistema de Gestão Escolar vai fornecer a administração pública maior eficiência no controle, planejamento e operacionalização das atividades da educação municipal. O sistema possibilita o acesso em tempo real a informações de frequência de servidores e alunos, podendo ser o indicativo para ações pontuais de combate a evasão escolar e outros problemas que porventura sejam detectados por meio da nova tecnologia.
De acordo com a secretária de Educação, Valéria Arruda Câmara, o objetivo é ampliar o processo de modernização que as escolas municipais vêm passando nesses últimos dois anos de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário