Leia mais Notícias do Portal Correio
Em sua página na rede social, o Irmão Davi registrou o momento quando água chega no manancial. No vídeo compartilhado por milhares de pessoas, o sertanejo diz: “esse momento é incrível, maravilhoso. Estava cavando uma cacimba quando água chegou e veio forte. Foi trabalho em vão”, falou sorrindo. O rio que abastece a cidade tinha chegado ao limite crítico de captação de água. A invasão da água atraiu muitos moradores, que lotaram o leito do rio. Houve comemoração também na cidade de Cabaceiras, a 183 km de João Pessoa. A população lotou a ponte da cidade para registrar a chegada da água. O estudante Emerson Vinicius, 19 anos, aproveitou o momento 'raro' e fez um selfie.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Taperoá registrou a maior quantidade de chuva já vista no município nos últimos 21 anos. Nessa quinta, a Aesa informou que choveu 138,5 milímetros entre quarta (4) e quinta (5), quando a média histórica da cidade é de 83 milímetros.
A meteorologista da Aesa disse que somente nos cinco primeiros dias de fevereiro foram registrados 152,5 milímetros. “A chuva este ano chegou mais cedo e com mais força em Taperoá. Ainda estamos no começo da estação chuvosa no Cariri e, para alegria da população, as precipitações não devem parar por aí”, pontuou.
A Aesa explica o que está provocando chuvas na região. “A combinação entre a alta concentração de umidade presente no ar e o calor deverá favorecer a ocorrência de novas chuvas isoladas, principalmente no período da noite, no Cariri, Curimataú, Alto Sertão e Sertão. Nas demais regiões poderão ocorrer chuvas esparsas”, informou a meteorologista Marle Bandeira. fonte.http://portalcorreio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário