sexta-feira, 13 de março de 2015

Nova Cruz, Prefeitura continua com Cadastramento do Programa do Peixe



Neste ano, a estimativa é de distribuir para a população carente 11 toneladas de pescado. A entrega do peixe está prevista para acontecer no dia 02 de abril.
DSCF3162
Famílias das zonas urbana e rural estão sendo cadastradas
A Secretaria de Assistência Social de Nova Cruz iniciou desde a última segunda-feira (09) o processo de cadastramento das famílias que vão ser beneficiadas pelo Programa do Peixe, que é realizado anualmente pela Prefeitura de Nova Cruz. A equipe responsável pela inscrição das famílias já se encontra visitando os beneficiados nas áreas urbana e rural do município. Cerca de 80 profissionais foram encarregados do serviço de cadastro.
O processo de cadastramento vai seguir até a próxima terça-feira (17). Neste ano, a estimativa é que a Prefeitura distribua com a população carente do município 11 toneladas de pescado. A entrega do peixe está prevista para acontecer no dia 02 de abril, para isso a Secretaria de Assistência Social planejou todo o ciclo de distribuição com pontos de entregas organizados de forma descentralizada.
A secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, ressaltou que no momento do cadastro é importante que as famílias beneficiadas apresentem, além de nome e endereço, o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF. “Esses documentos são obrigatórios para comprovação da aquisição do pescado e para documentação do processo de prestação de contas”, alertou.
Após o cadastramento, as famílias receberão em suas residências a ficha que concede ao cidadão o direito de retirar o peixe em uma das unidades de distribuição que serão instaladas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário