terça-feira, 16 de junho de 2015

Sociedade civil participa de Fórum contra o Trabalho Infantil em Nova Cruz.


O evento aconteceu na manhã de ontem, no auditório da Câmara Municipal e contou com um público formado de profissionais da Assistência Social, Saúde e da Educação, e de representantes dos Conselhos, Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente.
FORUM TRABALHO INFANTIL OFF 2








A  abertura foi feita pela Secretária Márcia Valéria e pelo Prefeito Cid Arruda. Ambos enfatizaram e parabenizaram toda a programação da Mobilização contra o Trabalho Infantil, elaborada por técnicos da Assistência Social.
O Prefeito lembrou que Nova Cruz foi um dos primeiros municípios no Rio Grande do Norte a aderir ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, isso em 2003, quando na sua primeira gestão a frente do Município.
A Secretária Márcia destacou em suas palavras que a atual gestão é ciente de que há denúncias de trabalho infantil no município, principalmente na feira livre, onde profissionais daquela Secretaria constataram à prática ilegal. Segundo ela, o município está encarando corajosamente o problema através de um Plano de Ação contra o Trabalho Infantil, cujas ações permearam a Mobilização ora concluída com o Fórum.
FORUM TRABALHO INFANTIL MARCIA
Em seguida, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV SEMEAR, se apresentaram inicialmente, com uma encenação sobre o Trabalho Infantil e em seguida cantaram uma paródia de uma música internacional cuja letra enaltece a educação como prioridade na vida das crianças.
FORUM TRAALHO INFANTIL APRESENTAÇAO SEMEAR
A Secretária Márcia Valéria acompanhada das técnicas, Dreyd Carla e Juliane Borges, apresentaram todas as ações realizadas desde 2013 pela Prefeitura em relação ao combate ao trabalho infantil.
forum trabalho infantil off
Em seguida aconteceram duas Palestras: A primeira com o tema, “ A importância do Trabalho em rede para o enfrentamento do Trabalho Infantil, proferida por Célia Galvão, Tecnica do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE/RN e a segunda, realizada pela Dra. Ariluce Fernandes, Médica do Trabalho, que discutiu acerca das “implicações do Trabalho Infantil no desenvolvimento da Criança e do Adolescente”.
forum trabalho infantil 2
Os participantes tiveram oportunidade de debater sobre os temas e sobre toda a mobilização promovida pela Prefeitura em combate ao Trabalho Infantil.
FORUM TRABALHO INFANTIL VEREADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário