terça-feira, 18 de agosto de 2015

Nova Cruz. Prefeitura realiza I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

As atividades da competição serão realizadas por estudantes matriculados no 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental, que vão representar suas respectivas escolas.
assistência social
O Concurso faz parte de toda uma política de combate ao trabalho infantil que vem sendo efetivada pela Prefeitura de Nova Cruz.
Com Trabalho Infantil a Infância Desaparece é o tema que vai ser desenvolvido pela Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria de Assistência Social, durante o I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece na próxima quarta-feira (19), a partir das 14h, no largo da Casa da Cultura Lauro Arruda Câmara. A competição pedagógica operacionalizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear vai envolver as escolas públicas e particulares do município.
As atividades da competição serão realizadas por estudantes matriculados no 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental, que vão representar suas respectivas escolas em ações relacionadas ao entendimento e a conscientização de combater o trabalho infantil em Nova Cruz. As provas vão constar de arrecadação de alimentos, produção de paródia e cordel, encenação teatral, criatividade no nome das equipes e na produção de faixas, além de melhor grito de guerra, animação da torcida e pontualidade.
A festividade vai contar ainda com uma infraestrutura montada com tendas, cadeiras, palco e equipamento de som. Serão realizadas apresentações culturais e concedidas premiações as escolas participantes. As crianças também vão poder se divertir em brinquedos como pula-pula e será distribuído água, pipoca, picolé e algodão doce, além de disponibilizada a tenda de contação de histórias coordenada pela equipe do Sesc Ler.
A secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, ressaltou que o Concurso faz parte de toda uma política de combate ao trabalho infantil que vem sendo efetivada pela gestão atual. “A prefeitura vem trabalhando com seriedade a temática de combate ao trabalho infantil em Nova Cruz e nossa meta é erradicar esse mal que retira da criança os seus direitos básicos como a educação e o lazer”, afirmou.
O I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil tem como objetivo principal alertar e convocar a sociedade a denunciar e a lutar contra esse mal social no intuito de preservar o direito da criança e do adolescente e fortalecer o Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil aprovado pela Prefeitura de Nova Cruz em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...