quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nova Cruz. Vacinação contra poliomielite inicia neste sábado

Além de vacina contra poliomielite, as crianças poderão atualizar a caderneta de vacinação. A Campanha do Ministério da Saúde vai de 15 a 31 de agosto.
vacina_polioComeça no próximo sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação, que tem por objetivo fazer com que os pais e responsáveis atualizem a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos. A campanha se estende até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, vai disponibilizar a vacina para a imunização das crianças em todos os postos da zona urbana e zona rural. O Dia D de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será no dia 15 de agosto.
Os responsáveis pelas crianças poderão procurar o posto que ficar mais próximo das suas casas, levando a caderneta de vacinação da criança. No dia D a vacina será disponibilizada na UBS de São Sebastião, UBS Centro I, UBS do Salgado, UBS Planalto, UBS Frei Damião, UBS Assis Chateaubriand, UBS Cidade do Sol, UBS Santa Luzia e na UBS Catolé.
Os pais devem informar ao profissional de saúde se a criança tem hipersensibilidade a algum componente da vacina, se tem imunodeficiência (portadores do HIV) ou se conta com histórico de reação grave a dose. Nesses casos, a equipe de saúde vai avaliar se a criança deve ou não receber a vacina.
A imunização é uma das maiores intervenções da saúde pública na prevenção de doenças e óbitos, principalmente em crianças.  Por isso é importante manter sempre a caderneta de vacinação das crianças em dia.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...