segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NOVA CRUZ, Governador prestigia Feira de Artesanato


1ª FEIRA DE ARTESANATO TALENTOS DO AGRESTE TEM PRESENÇA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA. EVENTO TERÁ SUA CONCLUSÃO NESTE SÁBADO.
gov 1 gov 2
A Cidade de Nova Cruz está sediando desde a quarta feira, 16, a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste, numa estrutura montada no Complexo Poliesportivo do município.  A Feira teve início na quarta-feira (16) e segue até este sábado,19. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do RN Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Nova Cruz e faz parte da política de incentivo do artesanato que já beneficiou cerca de 3 mil artesãos NO ESTADO. Nesta edição do Agreste, são beneficiados 150 artesãos que produzem artigos de diversas tipologias como sisal, crochê e cabaça. Também estão presentes os trabalhadores dos empreendimentos do projeto Economia Solidária do Território Agreste-Litoral Sul, SEBRAE, IFRN entre outras instituições. Essa é a terceira feira regional promovida pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart). As anteriores foram nas regiões do Seridó e do Vale do Assú.
feira de artesanato nova cruz
gov 4
O governador estava acompanhado da 1ª dama do estado e Secretária da Sethas, Julianne Faria, e do prefeito Cid Arruda onde abriram oficialmente a feira, na tarde de ontem. Na oportunidade, o governador entregou aos artesãos a Carteira Nacional de Artesão e 200 cheques do Microcrédito do Empreendedor da Agência de Fomento do RN (AGN). O programa já beneficiou 1.350 artesãos com limites de créditos que variam de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil. O evento é aberto ao público das 17h às 22h e durante o período acontece uma vasta programação cultural desenvolvida com artistas locais e da região.
gov 6 cart.gov 3
gov balanças gov entrega
Na noite desta sexta feira, 18, se apresentaram, a orquestra de violino de Nova Cruz, o grupo com auto de natal também de Nova Cruz, e por fim, show musical com Geraldo Morais, voz e violão.
gov orquestragov auto de natal

gov geraldo morais
Confira programação deste Sábado, 19/12 – Encerramento:
Grupo Folclórico Terra Potiguares – Passa e Fica; Grupo de Dança Arte do corpo – Nova Cruz; Show musical com Diego e Banda – Nova Cruz.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...