sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NOVA CRUZ, Programa Bolsa Família inicia atualização cadastral de 2016‏ Por Assessoria de Comunicação em Notícia - 29 de janeiro de 2016


Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças.
Bolsa Família Nova Cruz (2)
Atualização cadastral segue até abril
A Prefeitura de Nova Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a atualização cadastral daqueles beneficiários do Programa Bolsa Família com numeração final de cartão terminada em 1, 2, 3, 4 e 5 e que estão com mais de dois anos sem realizar o procedimento de atualização. Para efetivar a atualização, o titular do cadastro deve procurar a unidade do Programa Bolsa Família, situada na Praça Barão do Rio Branco, 388, (Prédio do Fórum de Nova Cruz), de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.
Para efetivar a atualização o beneficiário deve levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, RG, carteira de trabalho e declaração escolar de matrícula das crianças. Se a criança mudou de escola, o responsável também deve atualizar o cadastro. O período de atualização para estes beneficiários segue até o mês de abril deste ano.
Os beneficiários que não atualizarem o cadastro podem sofrer as penalidades impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que prevê as punições de advertência (não tem efeito no benefício); bloqueio (benefício bloqueado por um mês); suspensão (parcela fica suspensa por dois meses); e cancelamento (não recebe o benefício).
Em 2015, o setor do Programa Bolsa Família em Nova Cruz passou por reforma e para melhor atender os beneficiários. Além da climatização dos setores, foi colocado piso de cerâmica, pintura e amassamento das paredes e teto, instalação de novas portas no interior e porta de vidro na entrada, construção de dois banheiros com acessibilidade, e TV para os beneficiários que aguardam atendimento. Parte da mobília dos escritórios também foi trocada, dando aos servidores e usuários melhor comodidade e condições dignas de trabalho.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...