sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

NOVA CRUZ/RN Ex Chefe de Gabinete…

Lança livro em Nova Cruz.

O livro é de autoria do Professor, ex vereador e ex chefe de Gabinete de Nova Cruz, João Severino da Cunha.

Em uma noite de gala, com presenças de familiares, amigos e autoridades, no espaço Lydhiane Festas em Nova Cruz, foi lançado o livro “O pouso das aves sem ninho” de autoria de João Severino da Cunha.
No evento que foi cerimoniado por mim (Claudio Lima), dentre as autoridades estavam diretores de escolas – colegas da área da educação do autor e secretários e coordenadores municipais da atual administração que trabalham com o escritor.
A solenidade foi iniciada com as palavras e a Bênção dadas pelo Pe. Francisco Assis Inácio – Pároco de Nova Cruz, que destacou a vida do autor e o conteúdo do livro. Em seguida o autor relatou que o  livro é uma obra que “revisita memórias, aviva lembranças, costura tirstezas e alegrias”. São memórias da saga vivenciada pela família do autor – avós, pais e irmãos – no brejo paraibano e no Rio Grande do Norte. Uma história com riqueza de detalhes sobre a vida, as profissões, os utensílios e o ciclo de vida daquela família nestas duas regiões vizinhas.
Um vídeo apresentado em seguida, mostrou todas as fases da vida do autor, desde a infância até os dias atuais e as entrevistas com alguns dos personagens e  imagens dos locais principais destacadas no livro, deu a dimensão da riqueza de detalhes que a obra contém.
A mesa de honra foi formada pelos irmãos do autor, que pela ordem de nascimento foram: Severina, José Severino, Nilda, Lucimar, Deusuíto, João Severino ( o autor) e Elenilda, com a ausência apenas da terceira irmã do escritor, a Senhora Valdecila que não pôde se fazer presente ao evento. Oportunidade em que, Elenilda falou em nome deles em relação a obra o irmão.
João Severino da Cunha oportunizou a palavra aos parentes e amigos presentes, em que, vários aproveitaram para se apresentar para os parentes, inclusive por ventura, que ainda não se conheciam. Ao final, o filho do Ex Prefeito José Peixoto Mariano (in memorian), João Peixoto, compadre do autor, falou aos presentes e enalteceu a vida e a obra de João Severino.
Em seguida seguiu-se a sessão de autógrafos do livro aos presentes. A solenidade foi encerrada com um jantar oferecido pelo autor aos presentes ao som do cantor Edson.
Claudio Lima - da Assessoria de Comunicação da PMNC, recebendo o livro do autor
Claudio Lima – da Assessoria de Comunicação da PMNC, recebendo o livro do autor

BREVE ASPECTOS DO AUTOR

(O escritor do livro e sua irmã mais velha, D. Severina)

João Severino da Cunha nasceu em ” Sítio Baiano”, entre as cidades de Belém e Pirpirituba/Pb, em 1953 e mudou-se para Nova cruz aos 11 anos de idade, onde erradicou-se novacruzense. Formou-se pela UFRN . Exerceu em nossa cidade, cargos públicos de professor, diretor e secretário escolar, Chefe de Gabinete do município (nas gestões do Prefeito Cid Arruda Câmara), além de Vereador, com mandato nos anos de 1983 a 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário